Atualização de privacidade

Lançamos nosso Centro de Privacidade e atualizamos o Aviso de Privacidade. Saiba mais. >

Educação Financeira para todos

Para planejar suas metas, cuidar bem das suas contas e guardar dinheiro para o futuro, é necessário ter uma boa fonte de renda, certo? Para isso, a dica é aperfeiçoar suas competências e aumentar a sua empregabilidade, mantendo-o sempre competitivo no mercado de trabalho, para assegurar boas condições de emprego.

Como custear cursos

O caminho para a sua ascensão profissional inclui a construção de um currículo em constante aperfeiçoamento, obtido tanto pela experiência prática em sua área de atuação, bom relacionamento e excelente postura, quanto pela busca de conhecimento. Sim, estamos falando de estudar, sempre!

Gasto ou investimento?
As despesas com educação são consideradas investimento, já que a intenção é transformá-las, mais cedo ou mais tarde, em retorno financeiro.

Busque constantemente formas de aperfeiçoamento, aspectos que agreguem valor ao seu currículo. Para isso, você deve estar antenado sobre eventos e oportunidades de treinamento em sua área de atuação.

Apoio financeiro
Evite o hábito de desistir de algo antes mesmo de começar: você olha a programação de um curso, se empolga e, ao ver o preço, deixa pra lá. Organize seu orçamento, planeje-se para colocar seu objetivo em prática ou mesmo busque apoio financeiro para isso.

Dependendo do seu desempenho, seu grau de envolvimento e curso escolhido, a própria empresa onde você trabalha hoje pode ter interesse de custear parte do treinamento, ou mesmo integralmente. Tudo é uma questão de conversar, sempre caprichando no seu desempenho!

O mesmo vale quanto ao apoio dos seus pais: eles ficarão felizes em ajudá-lo, experimente! Isso sem contar nas alternativas de bolsa, descontos ou financiamentos estudantis, dependendo do curso escolhido. Pesquise muito bem e invista no seu crescimento profissional.

Assim, você vai encontrar, ao longo da sua vida, muitas oportunidades que vão lhe permitir a realização de muitos sonhos. E lembre-se: aprimore sua educação financeira, vendo-a como grande aliada em suas realizações. Sucesso!

Como custear cursos

Compartilhar