Educação Financeira para todos

29Junho2017 - As roupas de frio costumam ser mais caras e sempre há uma novidade: uma cor que vira tendência, um tipo de calçado ou modelo de calça que se destaca.

Tendências moda inverno 2017: como se vestir bem gastando pouco

Como ficar na moda gastando pouco? A saída é optar pelas roupas básicas e clássicas, que podem ser usadas por muito tempo, deixando para comprar apenas alguns itens “mais atuais”.

Quais são as últimas tendências da moda inverno 2017?
Entre as tendências da estação, estão o veludo molhado, a volta do xadrez, as cores em tom pastel, as peças de alfaiataria, a gola alta, meias arrastão, botas e combinação das cores rosa e vermelho nos “looks”.

Para evitar o efeito deselegante “casca de cebola” - que representa o hábito de vestir uma blusa sobre a outra, mais casacos -, opte por peças mais quentes, versáteis e bem duráveis.

Com um casaco de cor neutra, por exemplo, você pode fazer diferentes composições, alternando camisas, calças, saias, echarpes, cachecóis, coletes e gravatas, no caso do look masculino.

Renovando o guarda-roupa com pouco dinheiro
Se você está precisando de novos looks de roupas de inverno, atenção: respeite seu orçamento e controle-se na hora de parcelar. Confira algumas dicas:

  • Organização do guarda-roupa: verifique atentamente o que você tem e experimente fazer novas combinações entre as peças.
  • Guarda-roupa criativo e barato: procure aproveitar as roupas que possui, fazendo alguns ajustes ou customizando alguns itens. Assim, você dá uma cara nova ao seu armário.
  • Sobreposição de roupas: aposte em blazers, jaquetas, coletes, camisas e acessórios para mudar seu visual.
  • Estilo básico e clássico: existem peças que todos podem ter no guarda-roupa, que nunca saem de moda e garantem elegância.
  • Evite gastar dinheiro errado: ao querer seguir a moda, cuidado para não comprar peças caras e restritivas (que lhe permitem pouquíssimas composições).
  • Nada de comprar por impulso: verifique a real necessidade da compra. Pare, pense, pesquise preços.
  • Para se vestir bem gastando pouco, aguarde as promoções! Entre uma estação e outra, muitas lojas baixam os preços para renovar o estoque e os descontos podem ser vantajosos. Procure guardar dinheiro para as compras fora de época.
  • Atenção à qualidade: menos é mais! De nada adianta gastar seu dinheiro com várias peças baratas, porém descartáveis. Não se prenda às grifes e opte por roupas mais duráveis e versáteis.
  • Dê a seu guarda-roupa a proporção correta: especialistas em moda recomendam que um bom guarda-roupa deve ter: 10% de roupas da moda; 40% de acessórios e 50% de peças clássicas.

Para saber mais sobre como economizar dinheiro, acesse:
http://www.financaspraticas.com.br/planejar/consumo-responsavel/dicas-de-como-economizar

Veja também dicas de como cuidar do seu orçamento:
http://www.financaspraticas.com.br/planejar/orcamento/como-fazer-um-orcamento

Tendências moda inverno 2017: como se vestir bem gastando pouco

Compartilhar