Educação Financeira para todos

15ABRIL2019 – O Dia das Mães vem aí. Se você gosta de presentear, procure se planejar para não comprometer seu orçamento. Lembre-se: na hora de homenagear aqueles que amamos, o que vale é a intenção, e não o preço do presente!

Dia das Mães: surpreenda a sua, sem prejudicar seu bolso

Fuja dos presentes caros
Observe o que sua mãe deseja ganhar ou o que ela realmente precisa. Evite gastar com algo supérfluo.

Lembre-se que o presente é apenas uma maneira simbólica de homenagear a sua mãe, que certamente estará muito mais feliz em ter a família reunida com o propósito de fortalecer as relações.

Valor sentimental
Uma forma de presentear gastando menos (e ainda acrescentar valor sentimental) é apostar em algo criativo para o Dia das Mães, incluindo itens feito por você mesmo. Sua mãe vai amar! Pense em produzir um artesanato, um álbum com fotos da família ou até mesmo preparar a refeição preferida dela.

Experiências inesquecíveis
Outra sugestão para o Dia das Mães é, no lugar de bens materiais, presenteá-la com experiências que ficarão para sempre guardadas na memória.

Existem opções para todos os bolsos, desde levá-la para curtir eventos culturais (dica: maiores de 60 anos pagam meia-entrada) ou fazer uma massagem relaxante, até proporcionar uma viagem ou um voo de balão.

Compare melhores condições de pagamento
Mas, se a ideia é presentear com algo material, porque é um desejo da sua mãe, vale investir seu tempo em pesquisar preços, além de ficar de olho nas promoções. Quanto antes começar, melhor! Considere a alternativa de dividir o valor do presente com seus irmãos.

Caso opte pelo parcelamento, observe bem as condições oferecidas e inclua essas parcelas na sua planilha de orçamento, para não ser surpreendido depois!

Links relacionados:

Dicas de presentes para as mães:
http://financaspraticas.com.br/planejar/consumo-responsavel/compra-consciente/dicas-de-presente-para-o-dia-das-maes-sem-estourar-o-orcamento-pessoal

Dia das Mães: surpreenda a sua, sem prejudicar seu bolso

Compartilhar