Educação Financeira para todos

Quando planejamos o nosso futuro, pensamos apenas em coisas boas: a faculdade do filho, a viagem dos sonhos, o casamento, a troca do carro ou a compra do apartamento. No entanto, por mais desagradável que possa parecer, o planejamento financeiro precisa incluir precaução: estar preparado para acontecimentos inesperados, que mexem com nossas emoções, com a rotina de toda a família e, também, com o orçamento. 

Como lidar com o inesperado?

Um bom planejamento financeiro deve prepará-lo para lidar com situações como a perda do emprego, um problema mais grave de saúde ou mesmo a perda de um ente querido.

Existem diferentes recursos que você pode utilizar para esta finalidade O caminho é, com calma, ir pensando em alguns imprevistos e se preparando para eles, de forma tranquila e organizada.

Ser precavido, em planejamento financeiro, é essencial e não sinal de pessimismo. O fato de querer proporcionar tranquilidade aos seus familiares, caso algo lhe aconteça, bem como proteger seu patrimônio, é sinal de responsabilidade e preocupação com quem você ama.

Share