Educação Financeira para todos

Uma das grandes maravilhas de ser um recém-nascido é ter um mundo inteiro de oportunidades pela frente. E um dos maiores desafios que você enfrenta como pai é manter o mundo aberto para ele ou para ela, não importa o que aconteça no caminho.

Futuro dos filhos

Planejamento financeiro
A variedade de ferramentas de investimento que você pode usar para economizar dinheiro para o futuro do seu filho é muito grande. 

Basicamente, um pouco vale muito. Economize o que puder agora e seu filho se beneficiará muito disso no futuro.

Testamentos
Mesmo que seja difícil conversar e pensar a respeito, existe a possibilidade de que você não possa criar seu filho devido a uma morte inesperada. É importante atualizar seu testamento, simplesmente na intenção de proteger sua família.

Sem um testamento, a legislação local será aplicada para decidir como será a partilha de seus bens e quem será o responsável pelo seu filho.

Seguro de vida
Ao redigir o testamento, talvez você também queira contratar um seguro de vida, que pode proteger o seu filho em caso de falecimento de ambos os pais e pode proteger o cônjuge, ou outro responsável, para que ele não tenha a carga financeira repentina de criar uma criança sozinho. 

O tamanho da apólice de seguro de vida ideal depende de muitos fatores. Trate de determinar quanto a sua família precisaria para continuar seu estilo de vida caso você venha a falecer. Muitos consultores sugerem seis ou sete vezes ao seu salário anual. Leve em consideração os pontos a seguir.

  • gastos usuais da sua família (incluindo os gastos esperados para o bebê);
  • despesas futuras;
  • receita que você gera para a sua família;
  • gasto adicional para criar um filho (creche, ajuda doméstica etc.);
  • bens e investimentos que estarão disponíveis para pagar esses gastos e que diminuirão o montante do seguro de vida que você precisa.
Futuro dos filhos

Compartilhar