Atualização de privacidade

Lançamos nosso Centro de Privacidade e atualizamos o Aviso de Privacidade. Saiba mais. >

Educação Financeira para todos

É importante saber não só onde você está, mas onde quer estar. Defina o que você quer e os meios para chegar lá se tornarão muito mais claros.

Metas e carreiras

Elimine dívidas
Se um dos cônjuges tiver uma dívida muito grande, uma de suas primeiras metas deverá ser liquidá-la. Os juros que vocês pagam podem sabotar suas outras metas financeiras. Uma vez livre da dívida, o resto de suas metas deverá ser muito mais fácil de atingir. 

Comece tendo uma visão exata de sua dívida inteira. Em seguida, trabalhando com seu orçamento, construa um plano para liquidá-la. Tente reduzir outras áreas de seu orçamento e aumente seus pagamentos mensais naquela dívida, até ela ter sido eliminada.

Ambos precisam trabalhar?
Em nossa sociedade, as famílias com renda dupla se tornaram comuns. Porém, esta é uma decisão muito pessoal. Se tanto você quanto seu cônjuge têm suas carreiras, ótimo. Ambos podem continuar a trabalhar e ganhar mais dinheiro, mas se dinheiro e carreira não são fortes fatores de motivação em suas vidas, você e seu cônjuge podem ser capazes de elaborar um plano, liquidar suas dívidas e planejar sua renda, para permitir que um de vocês fique em casa.

No caso de trabalhadores autônomos, é importante pensar em recursos, como o seguro de acidente pessoal, que lhe garantam a renda mesmo diante da necessidade de interromper as atividades por um tempo, no caso de um problema de saúde, por exemplo. Afinal, como autônomo vocês só ganham se trabalharem, certo?

Metas e carreiras

Compartilhar