Educação Financeira para todos

Conquistando cada vez mais espaço no mercado de trabalho, as mulheres têm acumulado funções. Neste corre-corre, a administração de suas finanças acaba passando muitas vezes despercebida pelo público feminino. Portanto, você não é a única. É sempre tempo de começar!

Mulheres & Finanças

Para curtir a vida, planeje-se
O planejamento ajuda as mulheres a entenderem melhor a sua situação financeira, assim como auxilia na correção de alguns hábitos nocivos à saúde financeira, como o consumo por impulso.

Aprenda a tomar decisões inteligentes para seu dinheiro: afinal, todas as nossas escolhas envolvem custos, de uma forma ou de outra. Caso seja casada, o planejamento deve ser compartilhado, decidido em conjunto.

Tempo de sonhar!
Uma das principais vantagens do planejamento é a realização de sonhos! Ao elaborar um orçamento, é possível entender melhor a situação financeira atual, estabelecer uma estratégia e avaliar o esforço necessário para atingir determinado objetivo.

Além disso, o planejamento, assim como uma dieta, ajuda a rever hábitos, trazendo a motivação necessária para começar a poupar.

Dinheiro precisa crescer
Mas não basta aprender a poupar: é preciso saber investir. Ainda que conseguir economizar algum dinheiro ao final do mês seja importante, quem não souber fazer esse dinheiro crescer corre o risco de ver as suas economias serem corroídas pela inflação ao longo do tempo.

Para as mulheres que adiam a decisão de investir, por medo ou falta de conhecimento, aqui vão algumas sugestões:

  • busque informações a respeito, dessa forma se sentirá mais segura;
  • dedique tempo às suas finanças. Assim, você terá condições de traçar sua própria estratégia;
  • pense em você e no seu futuro - os filhos são sua prioridade, mas não se esqueça de si mesma;
  • tenha sempre em mente: o tempo não para!

Share