Educação Financeira para todos

Quer organizar melhor suas finanças e não sabe por onde começar? Você pode pensar no planejamento financeiro como um novo projeto, uma iniciativa que vai lhe proporcionar muitos benefícios, tranquilidade e a realização de muitos sonhos.

Primeiros passos

Você pode comparar esta fase inicial à decisão de fazer uma dieta alimentar: sabe da necessidade e reluta no começo, por ter de abrir mão de coisas das quais você gosta bastante. Mas sabe que o resultado será bastante positivo. Neste caso, terá mais saúde financeira.

Muitos planejadores financeiros fazem essa comparação, porque em ambos os casos é preciso ter disciplina e objetivo claro para ter sucesso. No controle do seu orçamento, a planilha vai ser sua “balança”, equilibrando receitas e despesas.

Não veja a tarefa de cuidar de suas finanças como algo restritivo. Basta ajustar hábitos, rever prioridades e olhar para seu dinheiro com um pouco mais de cautela. Você pode ter um pouco de trabalho logo no início, mas vai pegar o ritmo. Inspire-se! Hora de começar!

Share