Atualização de privacidade

Lançamos nosso Centro de Privacidade e atualizamos o Aviso de Privacidade. Saiba mais. >

Educação Financeira para todos

Criadas para facilitar a transferência entre bancos diferentes (tanto para o próprio titular quanto para terceiros), as operações bancárias DOC e TED são a saída mais segura para quem deseja evitar o transporte de dinheiro e as longas filas nas agências.

Qual a diferença entre DOC e TED?

Mas, afinal, qual a diferença entre DOC e TED?

Como fazer transferência bancária (DOC)?
O DOC (Documento de Ordem de Crédito) é utilizado como opção para transferências de um banco para outro de até R$ 4.999,99.

Quanto tempo demora para cair um DOC?
Quando realizada até as 21h59 de um dia útil, a operação é compensada no dia útil seguinte. Após este horário e aos finais de semana e feriados, o dinheiro entra na conta do destinatário apenas no segundo dia útil.

Por ser uma transação bancária não realizada em tempo real, é possível cancelar um DOC junto ao banco, respeitando os prazos de cada instituição, o que torna a opção mais segura sob este aspecto.

TED (Transferência Eletrônica Disponível)
Criada em 2002 pelo Banco Central, a TED surgiu para dar velocidade às transferências de valores acima do limite máximo do DOC. No entanto, o limite mínimo para TED não existe mais. Agora é possível transferir qualquer valor para outro banco no mesmo dia.

Quanto tempo demora para cair uma TED?
Nesta modalidade, o dinheiro fica disponível na conta do recebedor em poucos minutos, atendendo bem às necessidades de quem precisa realizar transferências bancárias rápidas. Mas, por ser uma transação imediata, não é passível de cancelamento pelo banco.

Vale lembrar que é necessário respeitar horário para realizar uma TED: até as 17h, a compensação acontece no mesmo dia. Caso contrário, fica agendada automaticamente para a manhã seguinte.

Qual a diferença entre DOC e TED?

Compartilhar