Educação Financeira para todos

30 de julho de 2018

Como ganhar dinheiro trabalhando em casa?

O mundo muda depressa e, com tantos avanços da tecnologia, a forma de trabalhar também se alterou. Novas profissões surgiram e hoje muitas atividades podem ser desenvolvidas remotamente, com uma produtividade até maior, em função da qualidade de vida associada à opção de trabalhar em casa.

Aqui você confere uma lista de ideias para trabalhar em casa:

Alimentos
Como diferencial, você pode seguir a linha mais saudável de alimentação, com ingredientes bem selecionados, e oferecer no seu bairro ou condomínio. Para iniciar sua clientela, venda primeiro para amigos e familiares que não têm tempo de preparar cardápios para o dia a dia, ou mesmo para ocasiões especiais. Use as redes sociais para divulgação. Você pode também optar por confecção de doces e salgados para festas e até mesmo por uma linha de alimentação infantil.

Artesanato e decoração
São muitas as opções, tais como produção de bijuterias, itens de decoração para a casa, lembrancinhas de casamento, nascimento e batizado, brinquedos originais. O mercado de artesanato se beneficia da sazonalidade. Festa junina, natal, páscoa, dia das mães e dos pais sempre aumentam as vendas e assim, a produção.

Beleza e estética
Trabalhe em casa como manicure, pedicure, depiladora, maquiadora, cabeleireira, massagista, esteticista.

Aulas particulares
Trabalhar como professor particular de idiomas ou reforço escolar, música etc. pode ser boa opção. Há diversas possibilidades, basta que você aproveite seus talentos, seu conhecimento e potencial.

Costura e pequenos reparos:
Em tempos de crise e de preços altos, sobretudo a cada troca de estação, saber transformar roupas usadas em novas possibilidades é um dom. É possível customizar, mudando completamente os trajes, ou mesmo fazendo pequenos consertos que estenderão a vida útil das roupas clássicas por muitos anos.

Mais serviços que podem ser realizados em home office:

Saiba como ganhar dinheiro trabalhando em casa. Faça do home office uma opção de renda.

Conserto e reforma de móveis:
Com pequenas mudanças, você pode transformar móveis e até mesmo ambientes inteiros, com habilidade e bom gosto!

Consultoria em diversas áreas: Contabilidade, recursos humanos, comunicação e turismo. Que tal organizar a viagem de familiares e amigos, para começar? Você pode agilizar tudo, desde o roteiro até todos os detalhes da sua realização. Experimente.

Textos:
Inclui serviços de tradução, revisão e produção de conteúdo, de acordo com as especificações do seu cliente.

Fotografia:
Um hobby pode se transformar em um excelente negócio! Se você tem um olhar atento e gosta de fotografar, essa é uma boa opção para registrar momentos especiais da vida de amigos e familiares e, posteriormente, dos clientes que forem chegando por indicação. Festas, passeios, ensaios fotográficos, eventos. Capriche!

Tecnologia:
Todo o avanço tecnológico abre uma série de caminhos e novos serviços a serem prestados, tais como: design gráfico, desenvolvedor de games, softwares e websites; editor de vídeo, redator/editor de redes sociais, youtuber etc.

Links relacionados:

Vida empreendedora
http://financaspraticas.com.br/empreender/gestao-e-negocios-pme/vida-empreendedora

Você tem perfil para empreender?
http://financaspraticas.com.br/empreender/gestao-e-negocios-pme/vida-empreendedora/home-office

Dicas de postura profissional
http://financaspraticas.com.br/empreender/plano-de-carreira/dicas-de-postura-profissional

Compartilhar


Compartilhar