Atualização de privacidade

Lançamos nosso Centro de Privacidade e atualizamos o Aviso de Privacidade. Saiba mais. >

Educação Financeira para todos

26 de junho de 2015

Colocando em prática as lições de educação financeira, é possível utilizar o cartão de crédito como aliado, desde que o consumidor entenda exatamente suas regras.

As compras do titular e de seus adicionais são concentradas em uma única data de vencimento da fatura. Com o plástico, é possível fazer compras, saques e parcelar contas.

Para as finanças do casal e da família, esta pode ser uma alternativa para controlar gastos, já que as despesas vêm todas descritas na fatura, separadamente.

Caso o cartão titular possua um programa de recompensas, é importante consultar as regras para aproveitá-lo da melhor forma. Há casos, por exemplo, em que os gastos do adicional são convertidos em pontos para o titular.

O titular do cartão define o limite dos cartões adicionais e compartilha os benefícios do seu cartão de crédito com quem ele definir (no geral até 5 pessoas acima de 16 anos de idade).

Lições de Educação Financeira

  • O titular do cartão pode dar o plástico adicional aos filhos, cônjuge, irmãos ou pais, que podem usá-lo livremente, sem precisar pedir autorização ao titular.
  • A responsabilidade pelo pagamento da fatura é do titular. Por isso, é de seu total interesse que as pessoas portadoras dos cartões adicionais aprendam a economizar dinheiro e saibam, por exemplo, quando é mais vantagem fugir do parcelamento e juntar dinheiro para realizar determinada compra à vista.

Compartilhar


Compartilhar