Educação Financeira para todos

08 de fevereiro de 2019

Quando contratar seguro de vida?

Ninguém gosta de pensar na morte, mas esse é um assunto que precisa fazer parte de um planejamento financeiro, sobretudo das pessoas que são responsáveis pelo sustento de outras.

Por exemplo: um rapaz solteiro que ajuda seus pais financeiramente, pois contam com um valor de aposentadoria muito baixo e dependem realmente do filho. Ou uma executiva que tem dois filhos em idade escolar e é arrimo da família. Os casais também devem pensar nesse assunto, de forma a garantir ao cônjuge segurança e proteção financeira.

Em situações como essas, é muito importante pensar na contratação de um seguro de vida. Assim, caso algo aconteça aos responsáveis, os dependentes estão, de certa forma, protegidos.

Mais proteção
A contratação de um seguro de vida pode oferecer outras facilidades, permitindo que você personalize as coberturas, mesclando com a contratação de outros produtos, de acordo com sua realidade e necessidade. Por exemplo: seguro educacional (cobre as despesas escolares em caso de morte do responsável), seguro prestamista (cobre dívidas do segurado), seguro habitacional (pagamento das prestações pendentes do financiamento).

Há também coberturas para doenças graves ou para situações em que o trabalhador fica incapacitado de exercer suas atividades, seja temporariamente ou para sempre.

Saiba quando é importante contratar seguro de vida e proteger a vida financeira da família

Empresa
Geralmente os funcionários têm a cobertura de um seguro de vida, quando contratados pela empresa. No entanto, é recomendável saber que tipo de cobertura este seguro lhe dá, optando por complementá-la e ajustá-la à sua necessidade, por meio da contratação de um seguro adicional, por exemplo.

Links relacionados

Seguro de Vida
http://financaspraticas.com.br/planejar/orcamento/protecao-patrimonial/seguro-de-vida

Proteção financeira
http://financaspraticas.com.br/planejar/orcamento/protecao-patrimonial/protecao-financeira

Proteção patrimonial
http://financaspraticas.com.br/planejar/orcamento/protecao-patrimonial/protecao-patrimonial

Compartilhar


Compartilhar