A oscilação do dólar sempre assusta os turistas, principalmente com a proximidade das férias. Enquanto uns adiam a sonhada viagem internacional em épocas de alta da moeda, outros, já com a passagem em mãos, acabam preocupados com os demais gastos durante o passeio que, com a valorização da moeda norte-americana, podem ultrapassar o orçamento e acabar com o planejamento financeiro.
Para evitar surpresas "desagradáveis" na volta para casa, uma dica é apostar nas formas de pagamento que não estão sujeitas à variação cambial, como os cartões pré-pagos.
Sem surpresas
Por ser cartão pré-pago, o Visa TravelMoney (VTM), não sofre influência das altas e baixas da moeda norte-americana e oferece segurança em relação à cotação do dólar.
O VTM pode ser carregado no Brasil, no valor que o usuário desejar, em dólares, euros ou libra, de acordo com a cotação do dia. O saque é feito em moeda local, em qualquer país, em milhares de caixas eletrônicos.
Outro benefício do plástico pré-pago é que a cotação da moeda carregada no cartão é um pouco mais baixa do que a cotação de papel moeda (espécie).
Outros benefícios
Além da segurança em relação à variação da moeda estrangeira, o VTM apresenta outros benefícios. Confira: