23 de janeiro de 2020
Muitos empreendedores encontram dificuldades em melhorar a saúde financeira da sua empresa por estabelecerem preços muito baixos para seus produtos e serviços.
Para evitar erros na composição do preço, você deve considerar basicamente:
O preço de venda ideal tem que cobrir todos os custos e despesas, deve ser competitivo e melhor que o preço da concorrência. Observe com atenção:
Crescimento das vendas
O crescimento das vendas significa ganhar novos clientes e aprofundar o relacionamento com os existentes, por meio de preços competitivos.
Vantagem em relação à concorrência
É o mercado que diz o quanto está disposto a pagar. Neste caso, é preciso acompanhar a concorrência. Há uma faixa de aceitação para o preço de um produto, embora o consumidor não considere apenas este fator no momento da compra.
Posicionamento do produto
O preço ajuda a formar uma imagem a respeito de determinado produto. Muitas empresas optam por fixar preços altos para apoiar posicionamento de exclusividade e luxo. O preço posiciona as linhas de um produto e estabelece o segmento ou público-alvo destinado.
Dicas Sebrae sobre preço de um produto:
https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/o-que-considerar-na-hora-de-precificar-os-produtos,8978e8da69133410VgnVCM1000003b74010aRCRD
Calculadoras que facilitam a gestão do seu negócio:
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